quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ilza Leão no olho do furacão.

Transcrevo abaixo nota publicada no blog da querida mestra.

O caos se instala
Ilza Leão.

Hoje, ouví alguém dizer que o Rio Grande do Norte está se transformando numa nova Alagoas...

O caos se instalou no nosso estado e na nossa cidade. E, tudo isso, resulta da incompetência e da irresponsabilidade dos nossos governantes (e representantes na Assembléia Legislativa).

As greves estouram a cada dia. As escolas estão paradas, o transporte coletivo também, a polícia civil, algumas categorias de funcionários públicos, e os profissionais da saúde ameaçando cruzar os braços... A cidade inundada, a cada novo dia de chuva; o lixo espalhado pelas ruas, e estas, completamente esburacadas. E a cidade novamente na telinha da Globo, dessa vez no jornal nacional. O caos é tão grande que não se fala mais da Copa, a redenção do RN.

É isso que dá quando a incompetência se instala no poder e aí permanece por um tempo. É isso que dá quando a apropriação privada do público se naturaliza perante a sociedade e se gasta dinheiro público como se faz conta na boutique com um cartão de crédito clonado...
Sem controle ou fiscalização...

Num país civilizado, quando o executivo não cumpre o papel a ele designado, o legislativo cumpre a sua função de guardião da sociedade. Isso num país civilizado... acontece que na barbárie, os "representantes do povo" participam das orgias do poder e decidem sem qualquer responsabilidade, muitas vezes para agradar aos governantes ou para dividir as sobras do banquete.

Em que mundo nós estamos....

Nenhum comentário: